Tuesday, December 12, 2017

Café faz mal?

Café faz mal?




Sim, digo isso por experiência própria, na minha infância e pré adolescência, eu detestava café puro, só bebia com leite que também é ruim pra saúde, enfim, porém eu não sentia tanta ansiedade e mal-estar como sinto na atualidade, e percebi que o grande vilão é sem dúvidas o café, se você sofre de ansiedades, angústias e início de depressão, pare com o café agora, ele irá piorar essa condição, o café ingerido uma vez por dia não tem qualquer complicação, mas tomando 3 a 6 vezes ao dia, uma média de 180-350 ml por dia, pode agravar esse quadro de perturbação, ansiedade e mal estar.


 Veja alguns motivos:


  1. A cafeína no café aumenta as catecolaminas, seus hormônios do estresse. A resposta ao estresse provoca cortisol e aumenta a insulina.A insulina aumenta a inflamação e isso faz você se sentir mal.
  2. A habituação à cafeína diminui a sensibilidade à insulina, tornando difícil para suas células responder adequadamente ao açúcar no sangue. Os níveis elevados de açúcar no sangue levam à deterioração arterial e aumento do risco de mortalidade relacionada a doenças cardiovasculares.
  3. O café não filtrado possui a maior quantidade de antioxidantes benéficos, mas também filtra o máximo de diterpenos em seu sistema.Esses diterpenos foram associados a níveis mais altos de níveis de triglicerídeos, LDL e VLDL.
  4. Os ácidos clorogênicos úteis que podem atrasar a absorção de glicose no intestino também mostraram aumentar os níveis de homocisteína - um indicador de risco aumentado de doença cardiovascular que tende a ser elevado na diabete.
  5. A acidez do café está associada com desconforto digestivo, indigestão, queimadura cardíaca, DRGE e disbiose (desequilíbrios na flora intestinal).
  6. O vício é muitas vezes um problema com os bebedores de café e torna muito difícil confiar na fonte natural de energia do corpo. Pergunte a qualquer bebedor de café sobre como se sente retirar do café, e você irá confundir sua história com a do toxicodependente ...
  7. Tendência associativa de vícios com café - quem não pensa imediatamente em um creme quente e espumante, e no açúcar, quando aparenta o café? Certamente, o negócio do café inspirou uma cultura adicta aos gostos açucarados e gordurosos do que se tornou mais uma refeição e uma bebida! Naquela manhã, o latte é o epítome da comida que não possui densidade de nutrição, mas que embala energia!
  8. 5-HIA, um ácido orgânico e componente do neurotransmissor serotonina (o químico feliz) visto na urina tende a ser elevado em bebedores de café, o que significa que eles podem estar em risco de níveis mais baixos de síntese de serotonina no cérebro. A serotonina é necessária para dormir normal, função intestinal, humor e níveis de energia. É um ciclo vicioso, pois a cafeína pode interromper o sono e promover ansiedade e depressão. Todos conhecemos alguém que tende a estar cansado, ligado e com cafeína!
  9. A excreção urinária elevada de minerais importantes, como cálcio, magnésio e potássio, foi observada em bebedores de café. Um desequilíbrio no seu estado eletrolítico pode levar a graves complicações sistêmicas.
  10. Os componentes no café podem interferir com o metabolismo normal do fármaco e a desintoxicação no fígado, dificultando a regulação do processo normal de desintoxicação no fígado. Outra questão a ter em conta com a ingestão de café é como certos medicamentos como a levotiroxina (tireóide), bem como os antidepressivos tricíclicos são mal absorvidos, tornando os sintomas curiosamente pior para os pacientes.

Agora, se você acha que não pode cortar esse café, pense novamente. Eu fiz isso e agora eu quero que você sinta o mesmo nível de renovação e restauração que experimentei. É uma experiência sábia para proporcionar-se uma ruptura com a ingestão de café e ver o que é viver a sua vida com o seu próprio combustível. Remova o café e a cafeína com segurança do seu sistema e veja como você está com uma energia autêntica!

LinkWithin

http://wespop1.blogspot.com/2014/10/o-que-e-biokinesis.html